Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017

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A Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ-SP divulgou em nota que os aplicativos gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados a partir 2017.

Com esta medida, a partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

O anúncio do fim do emissor gratuito da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) foi recebido com críticas.

A descontinuidade do emissor promete aumentar o custo das micro e pequenas empresas, que deverão buscar no mercado solução para emissão do documento eletrônico.

Neste momento de retração da economia o que menos o micro e o pequeno empresário precisa é de aumento das despesas.

Enquanto o usuário do emissor gratuito reclama da descontinuidade, desenvolvedores de soluções fazem planos na expectativa de aumentar o faturamento com a chegada de novos clientes no mercado.

Os aplicativos gratuitos da NF-e e do CT-e foram desenvolvidos pela SEFAZ-SP e sua descontinuidade vai atingir usuários em todo o Brasil.
Os contribuintes terão de se preparar para não correr o risco de parar as operações.

Confira aqui Nota da SEFAZ-SP

 

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Como atualizar GFinance

Primeiro passo (Feche o GFinance complementante)  tenha certeza que ele não esteja aberto.


Segundo passo 
Faça o download do link de atualização do GFinance – Clique aqui…
Link completo – www.perfilsistemas.com.br/clientes/GFinance/Atualiza.exe
Salve o arquivo no local de sua preferência
Atenção: A titulo de ilustração irei salvar na minha área de trabalho

2
Irei dar dois cliques no INSTALADOR (Atualiza.exe)


Terceiro Passo
Vai aparecer a seguinte tela de atualização

Clique no botão Instalar conforme mostra a imagem acima
atualiza_gfinance


Quarto Passo
Clique em SIM PARA TODOS
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Quinto passo
Vai concluir e pedir o usuário e senha, informe qualquer, o padrão é usuário: ADM senha: ADM
Caso você tenha alterado, informe a sua senha
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Sexto Passo
Clique em Atualizar Sistema (Ao clicar vai apresentar mensagem de sucesso)
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Como comprar com boleto – PagSeguro

Olá,
Este tutorial mostra como fazer a compra de nosso  produto pelo PagSeguro.

Os programas preparados para ser usado em rede são, e seus respectivos diretorios.
GFinance – http://www.perfilsistemas.com.br/Financeiro.html
GIgreja – http://www.perfilsistemas.com.br/sisiigreja.html
GEstacionamento – http://www.perfilsistemas.com.br/GEstacionamento.html
GProtocolo – http://www.perfilsistemas.com.br/protocolof.html
GSalão – http://www.perfilsistemas.com.br/GSalao.html

 

Escolha um dos produtos acima, vá até o final da página e vai ver o botão (Comprar com PagSeguro).
botãoSemelhante a este

Vai ser enviado para a página semelhante a esta:
compra_1

Informe seu e-mail (importante esta correto), informe se tem conta no PagSeguro, normalmente NÃO. Mas caso tenha informe que já tenha. Em ambos os casos deve informar a senha (Seja pra criar caso não tenha), ou seja para logar caso tenha.

compra_2

Feito isto vai apresentar para você informar o CEP, e qual opção de pagamento.
compra_3

Feito isto, mais abaixo vai pedir seu nome e seu CPF, e GERAR Boleto.
Pronto !!!

Pergunta frequente: Posso ativar o programa com CNPJ, porque a compra e como pessoa física (CPF), sim pode.

Como colocar sistema em rede

Olá,
Esta dica serve para você configurar todos sistemas da Perfil Sistemas em rede.

Os programas preparados para ser usado em rede são, e seus respectivos diretorios.
GFinance – C:SistemasGFinance
GIgreja – C:SistemasGIgreja
GEstacionamento – C:SistemasGEstacionamento
GProtocolo – C:SistemasGProtocolo
GSalão – C:SistemasGSalão

Então vamos ilustrar como definir o sistema em rede para um sistema bastando você procurar pelo arquivo Config.Conf no diretório do sistema que você usa.

Vamos imaginar uma rede de três computadores sendo 1 servidor é 2 estações.
Sendo:
 
Servidor com nome de: servidor
Estação 1: estacao01
Estação 2: estacao02
 
No servidor desabilite o FireWall totalmente, nas estações não é necessário.
 
Instale o GIgreja normalmente em todos computadores, inclusive no servidor (Se já estiver instalado desconsidere)
Quando concluir a instalação nas estações abra o BLOCO DE NOTAS – Abra o arquivo C:SistemasGIgrejaConfig.conf 
 
Vai aparecer o seguinte texto
127.0.0.1:C:SistemasGIgrejaDADOSDADOS.FDB
masterkey
Antes era assim:
1

 
 
Onde tem os números 127.0.0.1, significa que esta conectando localmente.
Para alterar a conexão para servidor basta trocar 127.0.0.1 por servidor ficando assim
servidor:C:SistemasGIgrejaDADOSDADOS.FDB
masterkey

Depois deve ficar assim
2

 

Terceira atualização GIgreja 2016

Terceira atualização 2016
Status da atualização: Disponível para download (Concluída) … Clique aqui  para tutorial de atualização do GIgreja

  • Perfil Sistemas– Criação de módulo de contabilidade

 

 

O que vai vir mais adiante de atualizações? 

  • Criação de Células – Média para Alta complexidade (Não será mais criado)
  • Vídeos tutoriais nos módulos principais (Mostrando como utilizar)
  • Criação de ATA (Média complexidade)

Excluir arquivos temporários do Internet Explorer

1. Repare que abaixo do campo de busca (provavelmente do Bing ou do Google) do Internet Explorer há vários botões. Você deve selecionar Ferramentas > Opções da Internet.

Passo 1: clicar em Opções da Internet

2. Quando a janela de Opções da Internet abrir, procure pela área Histórico de navegação e clique no botão Excluir.

Passo: clicar em Excluir

3. Um infinidade de opções ficará disponível. Para limpar todo o histórico de navegação do IE 8, desmarque Preservar dados de sites Favoritos. Em seguida, marque as demais opções da janela: Arquivos de Internet TemporáriosCookiesHistórico,Dados de formulárioSenhas e Dados de Filtragem InPrivate.

Dependendo do que você anda fazendo na rede, o navegador da Microsoft pode levar algum tempo para executar a tarefa. Mas quando a barra de progresso presente em uma popup sobre limpeza de histórico desaparecer e ficar somente a janela de Opções de Internet na sua tela, é sinal de que está OK.

Recuperar licença

Para recuperar sua licença
Abra o sistema
Vá no menu – Licença – Baixar licença/renovar

Clique no botão conforme indica imagem abaixo.
Atenção: Este recurso só funciona quando você já registou a licença, ele tem finalidade educativa, não sendo possível nova reativação, então ao reativar (Faça o backup de sua licença imediatamente) e obedeça a politica de uso de nossos produtos, clique aqui para ver a politica. Em caso de descumprimento da politica, e venha eventualmente ter algum pani em seu computador, ou se formatado sem backup você vai perder sua licença definitivamente.

recuperar licenca

Atenciosamente,
Perfil Sistemas

 

Politicas de uso dos produtos Perfil Sistemas

A politica abaixo, refere-se a todos os software com politica de pagamento ANUAL (GIgreja, GEstaciomamento, GSalão é GProtocolo)

Ao comprar uma licença, se você comprou 1 (uma) licença, você tem direito a 1 (um), registro. Portanto é comum alguns usuários interpretar errado, a licença é do usuário por direito no período de 1 ano, no entanto assim que ele registra a licença, ele deve imediatamente fazer o backup de segurança, com finalidade de preservar sua licença, caso ela venha precisar formatar o PC, ou tenha um HD queimado, não importa o motivo, ele com backup não perde sua licença.
Caso o usuário decida por não optar em fazer o backup, ele perde sua licença, e não vai ser possível novo registro porque comprou 1 (uma) licença consequentemente 1 (um) registro.

Veja como fazer backup:

1

Com backup feito, você pode instalar o GIgreja em outro PC, e restaurar o backup da licença registrada, com isso não só sua licença vai ser transportada, mas também os dados cadastrais do sistema, como base de clientes, movimentações financeiras, ou seja a vida evolutiva do sistema, todo trabalho que você executou no sistema. Então o papel do backup não é apenas garantir você a licença, mas também a preservação de dados já manipulados  no sistema.

Em vários pontos de nosso site, no próprio software ao registrar sua licença, avisa sobre nossa politica
mensagem
No software emiti este aviso ao registrar a licença.

No post Como ativar sua licença também avisa sobre fazer backup e preservar sua licença.
No post Como atualizar o sistema também avisa sobre fazer o backup e preservar sua licença
Na página de compra de cada produto, avisa sobre backup.

Então, jamais remova o sistema, formate seu computador, sem antes fazer backup de sua licença.

Quando o usuário não cumpri seu papel de preservar fazendo o backup, ele assumi o risco, “e da a entender que  quer registrar uma segunda licença sendo que comprou uma só licença, violando nossa politica, sendo até prática de pirataria”.  Existe uma solução de recuperação de licença, em caso de não “fraude”,  no entanto, o sistema vai recuperar a licença fiel ao informado no primeiro registro e bloquear o usuário de alterar o nome do estabelecimento, CNPJ, cidade e estado, para evitar que ele reative com outro CNPJ ou CPF do primeiro registro “caracterizando pirataria”.

Sobre edição de layout’ de relatórios (Financeiro, certificados, carteirinhas)
O software possui o botão editar layout, no entanto é um recurso avançado, o usuário não deve utilizar, e a Perfil Sistemas não presta suporte nesta situação porque a edição foge do proposito do software, sendo o gerador de relatório um ferramenta de desenvolvedor, oferecida ao usuário final. Mas qualquer pessoa que possua conhecimento avançado, em arrastar objetos, caso o usuário danifique o relatório o que podemos fazer e apenas reenviar o original, mas jamais oferecemos o suporte, de fazer um relatório de acordo com a necessidade individual, porque todo cliente tem sua vontade individual.  Portanto se o usuário não tem uma pessoa de nível avançado, recomendamos usar o modelo oferecido, sem editar o layout. 

Sobre funcionalidades no software.
Em caso de eventual  falha no software salientamos, que não esta incluso na compra da licença correção preventiva, ou corretiva no software de imediato. Trata-se de um software fechado, e que melhorias, correções corretivas, ou preventivas, são lançadas anualmente dentro de um pacote de atualizações. Pedimos que se teste o software antes para ver se lhe atende no que apresenta. Caso não seja satisfatório, pedimos que não realize a compra. Nenhuma alteração poderá ser solicitada, trata-se de um software de prateleira.

Sobre politica de suporte
Após registro do sistema não e permitida a troca do CNPJ ou CPF.
A única opção de troca seria caso alguém registro o sistema em algum CPF, e futuramente ele registre uma empresa, e esta empresa tenha como sócio este CPF poderá ser trocado, ainda sim será cobrado uma taxa extra de R$ 50,00. Caso seja CPF, ou CNPJ diferente a troca em hipotese alguma será modificada, sendo obrigatório aquisição de nova licença.


Caso o estabelecimento seja vendido, arrendado para outro proprietário não oferecemos mais o suporte constatando que as perguntas foram respondidas ao proprietário anterior. Cabendo ao novo proprietário a titulo de treinamento solicitar ao anterior proprietário todo explicação de uso do sistema, principalmente sobre a garantia da licença devendo fazer backups regulares e armazenar em local seguro e como manter o sistema sempre atualizado. Devido ao preço reduzido da nossa licença, dar explicações a dois proprietário diferentes por uma venda foge daquilo que ofertamos. E temos como foco oferecer um software de baixo custo, que funcione e atenda bem dentro daquilo que ofertamos.


Existe um pacote de atualização de 1 ou 2 anos com valor fixo de R$ 30,00 reais. Este valor valor e cobrado quando houver necessidade de atualização critica e necessitar de realizar acesso remoto para atualização da versão.

 

 

Atenciosamente,
Perfil Sistemas

12029 – Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida ou 12157 – Erro no suporte a canais seguros

Aos usuários que estão tendo esses erros no GFinance
(Erro: 12029 – Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida)
(12157 – Erro no suporte a canais seguros)


Basta seguir o tutorial abaixo.
Abra o Internet Explorer Clique em Ferramentas – Opções de internet

Imagem inline 3

 

Em opções de internet vá na aba Avançadas (Conforme indica) setas.

Procure pelo Elemento segurança (Descendo a barra de rolagem).

Imagem inline 4


 

Configure conforme imagem abaixo  Deixar marcado     Usar SSL 2.0 (Marcado)    Usar SSL 3.0 (Desmarcado)    Verificar revogação de certificados do servidor (Desmarcado) – Super importante config

 

Você pode abrir a opções de Internet Explorer pelo GFinance – Vá no menu – Nota fiscal eletrônica – Emissão de NF-e – Conforme imagem abaixo.
Internet Explorer